Vera Barbosa

A maioria das coisas importantes que aprendo vêm de dentro, e não de fora de mim.

Textos

Agradecimentos

Agradeço a Deus por tudo que tenho: minha vida, meu corpo, minha saúde, minha família, meus amigos e os que ainda não são.
Agradeço pelos alimentos, roupas e calçados; pelos remédios, pelos médicos e enfermeiras que cuidam de mim quando preciso.
Agradeço por ter podido estudar, quando tantos não conseguem, e pelos professores e colegas que conviveram comigo; por permitir que eu trabalhasse, quando tantos procuram emprego para sobreviver e não encontram; por permitir que eu tenha uma aposentadoria, quando tantos, no final da vida, dependem da caridade alheia.
Agradeço aos empregados das fábricas que fabricam tudo o que preciso. Agradeço aos motoristas que me levam aonde minhas pernas não conseguem ir; aos padeiros, que fazem o abençoado pão todas as manhãs, aos agricultores que plantam e colhem os vegetais que chegam à minha mesa, aos garis que recolhem o lixo e às varredeiras que deixam as ruas limpas.
Agradeço aos poetas e outros artistas que alimentam meu espírito com sua indispensável arte: pintores, atores, cantores, músicos, escultores, cineastas e muitos outros.
Agradeço pelas viagens que já fiz, pelos lugares e pessoas que já conheci e os que ainda vou conhecer.
Agradeço pela chuva, pelo sol que me aquece, e pela brisa fresca que refrigera os dias escaldantes; pelo ar, pela água, pelas cores e perfume das flores e pelo canto dos pássaros. Agradeço por todos os animais que existem.
Agradeço pelo mar, pelas montanhas e vales, pelos picos nevados e pelos abismos, pelas fontes, grutas e cachoeiras, pelas florestas e pela imensidão dos desertos.
Agradeço pela claridade do dia e pela noite, que traz a Lua, gentil inspiradora dos poetas e fiel companheira dos solitários caminhantes noturnos.
Finalmente, agradeço pelos anos, meses, dias e horas que já vivi e pelos que ainda tenho para viver, até o momento de partir para outra morada do reino de Deus.
Amém.
Primavera Azul
Enviado por Primavera Azul em 14/08/2011


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras